exame de similaridade

Para ajudar a reduzir os custos em solicitações de exames de similaridade, o IPD Eletron - em conjunto com a Abinee - oferece desconto de 30% para pedidos de atestados de produção nacional (existência ou inexistência de produto fabricado no País) as instituições de pesquisa ou ensino associadas.

Estão sujeitas ao prévio exame de similaridade as importações de máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos, bem como suas partes e peças de reposição, acessórios, matérias-primas e produtos intermediários, destinados à pesquisa científica e tecnológica, nos quais sejam pleiteados benefícios fiscais, como exemplo, isenção ou redução do imposto de importação. 

Nesse sentido, caso alguma instituição filiada necessite solicitar o atestado de produção nacional para equipamentos, componentes, partes e peças eletroeletrônicos à Abinee, prestadora deste serviço, basta citar que é filiado ao IPD Eletron para ser concedido o desconto. 

Para conhecer as condições e o valor para realizar a solicitação de atestado de produção nacional, clique no box abaixo:

Condições Gerais